Quantos andam por aqui?

18 de novembro de 2008

Vai-se indo...

Quando as pessoas me perguntam como eu estou é claro que a resposta é óbvia "estou bem" ou "vou indo, sim". Lembro-me quando me magoaram mesmo a sério, que só me apetecia chorar e não sair de casa, pois sentia-me traída. Baixei todas as minhas defesas, expus-me completamente e no fim... puff! Nada! Fiquei sozinha em 5 minutos, só me questionva o porquê daquilo me acontecer a mim. Dei o melhor de mim, descobri que sou capaz de coisas que nunca achei possível. Mas depois tudo mudou. E quando eu estava lá no fundo, quando não havia mais profunidade perguntou-me "estás bem?". NÃO! Bolas, porque é que eu ando sempre a pensar nisto? Foi aquela pergunta que me ficou até hoje na cabeça, e já lá vai quase 1 ano... O que teria sucedido se eu tivesse dito a verdade? Que não, não estava bem. Que só me apetecia chorar e esconder-me do mundo. Será que tinha mudado alguma coisa? Odeio pensar nisto, mas isto leva-me à conclusão de que as pessoas que nos conhecem realmente basta olharem para nós para verem se estamos bem ou não. Por exemplo quando a minha irmã tem alguma coisa basta-me olhar para ela e dizer "podes falar comigo" e isso basta. Ou então o famoso "hm.. não estás boa" da avó que me faz tremer da cabeça aos pés. Às vezes parece que os meus sentimentos estão expressos no meu olhar, porque fico a ver o mundo de maneira diferente. Quando estou feliz tudo me é normal, mas quando a vida me corre menos bem dou especial atenção aos promenores.
Só damos valor ao que realmente nos é importante quando a perdemos...

3 comentários:

Daniela disse...

É tão estranho já não gostar de uma pessoa, mas a dor que ela me provocou é bem real. O lembrar tudo, as horas que ficámos a falar, as sms que me faziam pular de alegria... Não quero! Gostava que tudo isso se apagasse da minha memória.

Jojo disse...

a boca engana, os olhos nao têm essa capacidade. está la tudo escrito, mas há pessoas q simplesmente nao sabem ler as almas.

IN disse...

isso tudo é tao verdade :S*
se alguma vez não souberes o que fazer ou por algum motivo te sentires pior sem razão ou com ela.
e caso eu nao esteja perto.
guarda isto e usa estas palavras daqui a uns anos. agora. sempre que quiseres ou precisares que alguém te as diga:

ÉS ESPECIAL. Única, incomparavel. CONSEGUES! Faz a vida com as tuas mãos. A TUA VIDA. Sê rainha. TU, Sê sempre tu.