Quantos andam por aqui?

6 de agosto de 2014

Quando a veia de designer de ambientes e o coração se juntam num sonho

Para quem não sabe eu gosto de casas abandonadas. E um bocadinho dele. E esta noite (tal acontece em quase todas as outras) sonhei com ele. Estávamos a visitar esta casa abandonada e eu estava maravilhada: portas grandes e trabalhadas, paredes e tectos pintados com frescos, candelabros e lustres a iluminar os corredores, uma escadaria imensa e havia luz, muita luz natural. Entrámos num quarto e era o quarto mais perfeito que eu alguma vez vira: as sancas dos tectos eram elaboradas e formavam uma moldura que separava as paredes pintadas do tecto. O tecto tinha esta clarabóia enorme e que ocupava quase toda a sua dimensão, e dava para ver que o céu estava azul e sem nuvens. Quando eu achava que não podia estar mais maravilhada, olho para ele e era a joy to behold. Nunca o havia visto tão relaxado e contente, e o sorriso! O sorriso deixa-me com um sorriso parvo só de me lembrar. Ele abraça-me e diz-me que aquele é o nosso quarto. O nosso quarto!! E naquele momento não sabia se estava mais apaixonada pela casa ou por ele.

1 comentário:

Green disse...

Também gosto da arquitectura dessas casas, e esse é que foi um sonho bom :)