Quantos andam por aqui?

2 de dezembro de 2011

E é assim

Sinto-me cansada. Cansada disto, daquilo, de tudo.

Há pessoas que se queixam que vivem sozinhas. Que têm o descaramento de me dizer "Havias de ser como eu, que tem de lavar a loiça, lavar a roupa, lavar a casa, despejar o lixo, fazer o comer... Aí logo vias o que era.". Eu digo que sim, que têm razão, coitadinhos. Mas a verdade é que com o divórcio dos meus pais, quem ficou encarregue disso tudo fui eu. E não me posso esquecer de mencionar, que no quintal tenho cães, gatos e plantas. A avó ajuda no que pode e sem ela, não sei o que seria de mim. Mas ela não está cá sempre, como é o caso do que se passa agora. Está fora à mais de 2 semanas e eu sinto-me cansada. Não cansada fisicamente, mas psicologicamente. O pai não ajuda. Diz que está sempre tudo bom e que eu é que tenho a mania das limpezas, mas se eu não o fizer, quem faz? Se eu não fizer o jantar, quem faz? Se eu não deixar o almoço preparado para o dia seguinte, o que é que ele come? Se eu não me preocupar, ele não se preocupa. Mas ele não compreende e isso magoa-me. Chego da faculdade, trato da casa, do comer, faço os meus trabalhos, pelo meio vou tendo aulas de condução. E o resto? E o tempo para mim?

É por isto que eu digo, em jeito de brincadeira, que me sinto velha. Daqui a 1 mês faço 20 anos, mas sinto-me como se tivesse muito mais idade. Sinto que tenho muitas mais responsabilidades em cima dos meus ombros, que muitas pessoas de 20 anos. Agora compreendo porque é que já me deram quase 30 anos... Uma vez disseram-me que tenho de ver tudo isto como uma forma de aprendizagem, uma vantagem que tenho em relação aos outros. Que quando tiver de ter casa própria já sei fazer tudo e que vou-me sair muito melhor. Mas...

1 comentário:

Green disse...

Eu acho que na tua situação falava com o meu pai, dizia-lhe tudo isso e mais, dizia como me sentia, o que me faltava, o que precisava. Sê sincera, diz tudo o que te vai aí dentro, e fala com calma. É sempre melhor quando dizemos as coisas, porque tu sentes-te assim, mas o teu pai pode não se ter apercebido, pode não saber.
Aqui vai um beijinho enorme cheio de força :)*