Quantos andam por aqui?

1 de dezembro de 2011

Kant, a baralhar pessoas desde sempre

Belo & sublime, o que é isso?

Belo
O gosto não pode ser interessado, caso contrário não atingimos o Belo.
Tem de ser universal e tem de ter um propósito.


Sublime
Tem de suscitar emoções; é algo que está para lá de nós mesmos. Por isso mesmo é informe. 


Entenderam?
É que eu não. E acho que o nosso amigo Kant também não
Belo... o que é isso? Se nem Kant sabia ao certo o que era, como é que eu, uma simples estudante de design (é que nem ligada à filosofia estou!) irei saber mais que ele? Impossível meus caros, impossível.


Para mim, estes conceitos podem ser traduzidos por isto:

Belo

Sublime

1 comentário:

Green disse...

ahahah, tiveste piada agora!
Eu estudei cinema e tive o Kant a atazanar-me a cabeça durante os 5 anos. Ora em estática, ora em ética, ora em epistemologia, etc. E também não sei o que raio tem a ver.