Quantos andam por aqui?

23 de outubro de 2011

Só faltou mesmo dizer "frivíco", "cabalhau" e "taramaquilhos" e voltava a ter 3 anos

Estes dias foram, mais do que uma aventura, uma experiência! Ter dentes a nascer? Comer gemada? Comprar Cerelac? Beber cházinho quentinho acompanhado de bolacha Maria?
Mais um bocadinho e voltava à minha muy longínqua (não tão longínqua, vá..) infância!

E para esclarecer o dialecto Daniela-aprende-a-falar:
frivíco = frigorífico
cabalhau = bacalhau
taramaquilhos = matraquilhos

4 comentários:

E. disse...

A infância deixa sempre boas recordações.
Aqui fica mais uma engraçada : "ábábs" era como eu dizia água, o que tem tudo a ver.
E isto conta-me a minha mão porque era tão pequenusca que nem me lembro disso.

Daniela disse...

"todos nós temos uma criança dentro de nós" foi o que sempre ouvi dizer..
cá para mim isso são só saudades da infância ;)

Raquel Coelho disse...

As recordações de infância são sempre marcantes.

Mil pétalas...

Green disse...

Não há nada melhor do que ser criança :)