Quantos andam por aqui?

9 de agosto de 2010

Zierizkzee

Sabem quando um sítio vos faz lembrar uma pessoa? Ou quando conhecem uma pessoa e pensam que ela insere-se perfeitamente numa cidade? Foi isso que me aconteceu com a Pattie. Ao falarmos de locais calmos verus cidades agitadas, apercebi-me que ela me lembra Zierzikzee, uma cidade fantástica na Holanda! Esta cidadezinha parece que foi tirada de um conto de fadas: as pessoas põem os cortinados de lado, para quem vai a passar poder observar as salas de estar; as casas têm quase sempre a mesma altura; existem imensas árvores e vasos com flores; nas árvores existem casinhas cutxi-cutxi para pássaros e o que mais me surpreendeu foi a calmaria que por lá reinava. É engraçado que quando se pensa na Holanda pensa-se em Amesterdão: cidade pouco convencional, agitada, cheia de coisas por descobrir e que nunca pára. Zierzikzee é completamente o oposto. Eu cá continuo a achar que quando construíram esta cidade, fizeram-no a pensar nas histórias antigas dos livros para crianças, tarefa que fizeram com muito sucesso!




Pattie, agora já sabes, um dia se quiseres mudar de ares, aconselho-te esta cidade fantástica! E se quiseres companhia também já sabes :)

6 comentários:

Anónimo disse...

nao consegues evitar como eu... ded vez em quando lembras-te e vais rever as fotos do bom que a vida deu

Maggy disse...

desconhecia esta cidade até ler este post...

vou investigar mais na net, gostei...;)

C*inderela disse...

Sitio bonito :)

maria teresa disse...

Há outras cidades e aldeias assim na Holanda...
Abracinho

Miss P disse...

D*,Obrigada pelo lindo post.Depois destas fotos,acho que me mudo para lá assim que puder,e claro,estás convidada para a casa dos hospedes:D(Private joke)
**
E mais uma vez obrigada.

Green disse...

não conhecia, mas parece-me mesmo fantástica :)
agora fiquei com vontade de ir lá :)