Quantos andam por aqui?

12 de janeiro de 2010

Estou aqui a chorar feita Maria Madela à imenso tempo, tenho vontade de gritar e de desaparecer. Há pessoas que me envergonham, que me enojam, dão-me vontade de lhes virar as costas e esquecer que são do mesmo sangue que eu. Porque é que eu tenho de levar com tudo o que se passa aqui em casa? É o pai que se queixa, a mãe que se queixa, os avós que se queixam do pai e da mãe, a irmã também se queixa do pouco que sabe... e eu lá tenho de apoiar cada um, porque se não o fizer a Daniela é uma trombuda, que mete vergonha por ter 18 anos e ser assim. A Daniela é uma criança que não tem maturidade nenhuma, que só pensa nela e não nos outros. A Daniela é sempre pior que os outros, anda numa faculdade privada, e os filhos de X's e de Y's não. A Daniela não é bonita nem nada que se pareça, por isso é que não arranja ninguém. A Daniela é uma atadinha de primeira, não se sabe safar sozinha. Já disseram à Daniela que estavam arrependida dela...

Peço desculpa se não sou a pessoa ideal. Eu quero tanto, mas tanto, acabar a universidade e sair daqui. Não me vou importar mais com as pessoas, eu estou tão farta, eu choro quase todos os dias e ninguém sabe. E se soubere dou sempre a mesma desculpa "a universidade não anda a correr bem". E é assim... tenho de sorrir e fingir que está tudo bem.

24 comentários:

Na America Profunda disse...

oh D* então?
nao desanimes nem te deixes influenciar por todo o negativismo que vai ai por casa, tu és uma jovem com a vida toda para a frente, diverte-te, ri muito e bola para a frente que atras vem gente e quando deres conta já és independente e com uma vida linda
força
bjoooo

Girl in the Clouds disse...

Querida D* tem calma!! Concentra-te nos estudos e não penses nisso, acontece!! Tens que superar e vencê-los!! Pensa em ti!!
ninguém é perfeito!!
Força!!
Kiss

S* disse...

Ei... A Daniela pode não ser a filha perfeita - que essa não existe - mas a família devia ter mais cuidadinho com o que diz. Pelo que vejo aqui, tens imenso talento e és uma rapariga às direitas. Orgulha-te disso.

A MARZ disse...

Custuma-se dizer que o que os outros acham de nós, não nos interessa, o que importa é aquilo que nós sabemos que valemos! E tu deves saber perfeitamente que vales muito numa coisa aqui noutra ali, todos numa coisa diferente mas todos valemos sempre alguma coisa e eu bem sei como é não ter o apoio dos pais. A minha situação não é assim tão "má" como a tua, pois aqui em casa ninguém me diz isso mas às vezes também queria um bocadinho de apoio, de carinho, uma palavra de incentivo.. No fundo secalhar também querias um bocadinho disso, ou não? Iria ajudar-te a ultrapassar tudo muito bem e irias sentir-te também muito melhor. Só tenho a dizer-te... Valoriza-te! Se não gostarmos de nós quem gostara? Eu queixo-me muito do meu feitio, dos meus defeitos mas gosto muito de mim! Um beijinho enorme *

Anira the Cat disse...

A nossa força reside dentro de nós... coragem!

Selinho no meu blog!

Bjokas

Jojo disse...

nao deixes q ninguem te diga quem és, o que és. nao te permitas pensar q eles têm razao. porque nao têm e nunca terão. tens o q muita gente nao tem: um cerebro que pensa como deve de ser, um coração bom, não há beleza que compre isto. estás na universidade! não é qualquer um que consegue, publica ou privada, só nós sabemos o sufoco que é. nao esperes palmadinhas nas costas das pessoas pq isso é cada vez mais raro, retira só as criticas construtivas e o resto é lixo auditivo. Tu és como és, com defeitos e imperfeições e cheia de qualidades. põe essa tristeza numa tela, canaliza as lagrimas para algo artistico, alivia.

P. disse...

Ai amor, não acreditas como te compreendo! Cá em casa também era assim, todos os dias era insultada à força toda pela minha mãe, e ainda hoje estou de relações cortadas com a minha avó que só me vê uma vez por ano e quando me vê só sabe dizer "estás tão gorda".

Aquilo sai-lhes da boca para fora. Magoa, sim, mas eles gostam muito de ti, és filha deles! És uma pessoa maravilhosa e bonita e querida e tudo tudo! Não te deves deixar ser deitada abaixo por estas coisas. Eu sei que é difícil, já estive lá, e se precisares de alguma coisa podes contar comigo para tudo!!

( E deixa estar que eu tenho uma auto-estima péssima, estou sempre a chorar por nunca ter tido namorado e por não ter jeito nenhum para artes xD )

Soleil ♥ disse...

Então querida? Não fica assim... Eu sei que por vezes pode ser complicado, e qe nem sempre é fácil aguentar, mas deve-se sempre fazer um esforço e procurar apoio no que a vida tem de bom para oferecer. Ninguém é perfeito, só q por vezes nem toda a gente entende isso e obrigam-nos a ser algo que não somos. E se o que realmente buscas é a independência, então sê paciente e ela, a seu tempo, chegará e tu irás agarrá-la com todas as tuas forças. Entretanto agarra-te a ti, à tua essência, à tua autenticidade e ao teu verdadeiro valor humano! =)

Um beijinho

Olhos Dourados disse...

Tem calma, há-de passar.

Anónimo disse...

Pensamento positivo!
Não há familias perfeitas... acredita que toda a gente tem problemas.
Usa este momento para acabares o teu curso rapidamente e bem!
Depois logo decides como estas
melhor.

Um xi-<3

Ginger disse...

Oh miúda! =|

Caramba... wtf.

Eu nem sei o que te dizer... não te vou dizer para teres força, ou calma, porque quem está a viver as coisas em nada é alentada por esse género de palavras.

Concentra-te em TI. Faz o melhor que puderes na escola, tenta alienar-te de quem te meteu neste estado, tem as melhores notas que conseguires, para depois teres o melhor emprego que encontrares. E depois zarpa daí.
E acima de tudo, ainda és muito novinha, mas ouve este conselho de quem já passou pelo mesmo com uma pessoa da família que era suposto amar-me acima de tudo... Enrijece o coração. Só assim conseguirás sair disto com a tua auto-estima incólume. E depois de tudo isto, promete a ti própria que jamais farás semelhante coisa a um filho teu.

Até fiquei a bater mal, muito sinceramente. Qualquer coisa que precises, manda-me um mail. ;)

Abraço apertado*

Anónimo disse...

Se calhar está na altura de seres a tal Daniela que só pensa nela e não nos outros...

**

maria teresa disse...

Querida Daniela,em muitas famílias há momentos menos bons que acabam por se traduzir em palavras menos "felizes" e até "cruéis".
A Daniela é muito jovem (quem me dera) mas vai aprender a lidar com isso. Para já não dê tanta importância às palavras que afectam a sua auto-estima, pense por si e analise-se, tem que gostar de si antes de tudo o mais (e isto não tem nada a ver com egoísmo), tem que pensar nos seus objectivos de momento, porque ao concretizá-los está a garantir o seu futuro, este está esperando por si. Lute pelos seus sonhos, temos o direito e o dever de lutar por eles.
Fale com quem a "atormenta" e diga-lhes o quanto se sente magoada e injustiçada com o que lhe dizem, mas não deixe que a façam ficar "prostrada".
Vá em frente e "faça o favor de ser feliz..."
Abracinho

Neves disse...

Só para ficares a saber: nós (turma) acreditamos todos em ti!

E como já disseram aqui, o mais importante de tudo é tu saberes que vales alguma coisa, e basta veres as tuas telas ou os teus diários gráficos para saberes o que vales =P!

A do giz disse...

Vive para aquilo que acreditas não a base do que os outros esperam de ti. =)

Beijinhos

ઈઉღPri Igઈઉღ disse...

Oie, não fique assim, não desanime...
E não fique guardando os sentimentos ruins dentro de vc.

Coloca pra fora, vai te aliviar...
E quabdo vc menos esperar vc deu a volta por cima, e que volta heinn!!!

Fique bem.

No próoximo post que te ver melhor. combinado!

IM disse...

a familia muitas vezes não ouve o que diz e nem perecebe que te magoa. pelo que se vê nitidamente aqui és uma miúda gira e cheia de talento e força, portanto stand up e diz o que sentes! fingir que está tudo bem não resolve, só recalcas algo que vai explodir mais cedo ou mais tarde.
***

Galo disse...

Amigo a gente escolhe, família tem de viver com a que tem lol.
Mas não há direito de dizerem essas coisas, né?
Deixa, não desanimes que um dia eles aprendem...
Será que aprendem?

Beijinho.

mary disse...

como eu te compreendo.. mas olha, força, muitaaaaaaaaaa força (: (L)

C*inderela disse...

Quem é perfeito? Também não há familias perfeitas. Pensa que é só uma fase dificil que estão a atravesar e que ha-de passar. Não deixes ir abaixo, luta pelos teus objectivos e sê feliz.

Bjokas*****

Cat disse...

Não existem pessoas perfeitas, nem uma única. Tens tanto direito como os teus pais, a tua irmã, os teus avós a queixar-te, não só deles próprios como de tudo o que te faz triste.

Fico muito triste por estares assim, acredita. Parece que não e isto é "só" a net e bla bla bla...mas venho cá e fico com o coração apertadinho por ti :(

Beijo

Ariel disse...

como eu te compreendo =(

mas tens de ter muita calma e muita força... e olha que é difíl, mas consegue-se

Pensa que um dia não vais ter de aturar mais nenhuma dessas bocas, vais ter a tua própria vida, a tua própria casa para nde vais ter gosto e vontade de voltar todos os dias... Mas para iss é preciso lutares agora e infeluzmente engolir alguns sapos, mas pensa que vai valer a pena...

Concentra-te naquilo que te vai fazer vencer, arranja escapes para essa loucura toda!

Beijinhos e muita força

Manfredi disse...

McCann Unravels. "Los MCcánn nó són víctimas són verdúgos"

"ENCUBRIENDO EL MALTRATO INFANTIL ABUSOS SEXUALES Y ASESINATO en primer grado" "UN SPSICÓPATA"
Gerry MCcann es pederásta y no le ímporta que sea niño o niña lo que les interesan a los pederastas es su infáncia. LA JUSTICIA CUMPLE SE REHABRE EL CASO . SOS: EL RESCATE, DE MADELEINE (MCCANN) LA NIÑA “INGLESA” RAPTADA EN (PORTUGAL)
"AQUI HAY TONGO"
Madeleine MCcann el gobierno portugues y ministro de justicia mas fiscal y el juez toman una alternativa para los "Mccann" no hay cadaver no hay juicio.El juicio de "Marta Del Castillo" no hay cadaver pero se hace justicia......................
Madeleine MCcann En la primera anestesia la niña se despertó cuando se encontró al padre abusando de ella fue golpeada salvajemente por el propio padre al darse cuenta que no era bien recibido y volvió a ser anestesiada de hay la sangre de la niña de los golpes recibidos recordando en todo momento que estaba bajo los efectos del alcohol de hay el ataque cardíaco. Cadena perpetua para Un Pederasta y pedofilo Fueron los padres los asesinos mas torturaban a la niña. Los McCann y sus siete amigos cenaban cada noche durante sus vacaciones en Portugal, incluida aquélla en la que desapareció Madeleine, aseguraron que éstos bebían entre 10 y 12 botellas de vino, a las que precedían cervezas y cócteles durante el aperitivo mas lo que tomaban durante las comidas . kate y Gerri de profesión médicos anestesiaban a Madeleine puesto que lloraba 18 horas al día con mucha regularidad porque tenían en casa a su maltratador era ese el motivo de su llanto y se combirtio en un suplicio o martirio para el matrimonio causa del asesinato premeditado en primer grado aquí no podía haber ningún accidente por exceso de anestesia puesto que los dos son médicos .Estos asesinaron a su hija con premeditación .Los Mccann tenían deudas de tres mensualidades de su hipoteca de tres mil euros mensuales y las cuentas al rojo y se tomaron unas vacaciones veraniegas mas 40 días sin pagar nada por sentirse el director del hotel responsable de la desaparición de Madeleine total unas vacaciones a lo grande y todo a costas del asesinato premeditado en primer grado. No hay ningún retrato robot que valga basta, basta, de tanta comedia la falsa del retrato robot inventado por Remenber de Rokley portavoz del gobierno Británico y periodista que costo un millón y medio de Euros que tubieron que pagarles los Mccann por limpiar el nombre. La verdad de Madeleine MCcann DIRÉ PARA MI PESAR QUE BÚSCO DE ÉSTE MÚNDO LA HÓNRADEZ Y DIRÉ QUE ÉSTE COMUNICÁDO ESTÁ YÁ EN PUBLICACIÓN DE MÁS DE 1150 BLOGG DISTRIBUIDO POR LA CIUDAD DE ALGÁRVE Y PORTUAL ES DE HÓNRADEZ LO QUE ESTOY PUBLICÁNDO CON EL BLÓGG MÁS ANTÍGUOS QUE HOS MANDÉ EN SU TIEMPO MUCHAS GENTES SE QUEDARÓN EN PÁRO EN ALGARVE Y PERDIDAS DE TURÍSMOS POR CÚLPA DE LOS MCCANNES ARROGÁNTES PREPOTENTES GENTÚZAS SÍN ESCRÚPULOS AMBICÍOSOS PEDERÁSTA Y ASESÍNO CASO MADELEINE MCCÁNN...SÍ MADELEINE MCCANN ESTÁ VIVA PERO EN NUESTROS CORAZÓNES.PORTUGÁL TERRA DE TRABALLADORES Y EMIGRÁNTES QUE SÓN LOS QUE LA HÁN LEVÁNTADO.Cuando se descubra la verdad se recuperara el turismo y la alegria de algarve recuperacion de empleos y la normalidad con el mundo.Está la reputación de portugal en jaque. "El último gríto de Madeléine MCcánn"
En vez de mistério tuvo más de círco y todo para tapar un asesinato que un niño no lo pasaria
desapercibido, lo demás de rísa por no llorár... Quisiéron hacérles al múndo un labádo de cerébro con retratos robot y comedias con el porta voz al frente.
Caso Madeleine McCann - Operación Task...
Es una manipulacion de ciertos jornaleros implicados con los MCcanes y remenber para segir estafando y sacando fondos Estamostodosaqui...Estamos hante una Máfia Órganizada ...

Green disse...

Mas isso assim não pode ser. São os teus pais, porque mais que possam estar desiludidos contigo, ou que tenham problemas entre eles, acima de tudo estás tu, que és a filha deles.
E em relação a achares-te feia e que és "inferior", tens de pensar que és tu, e isto é o que tu sabes fazer e a forma como o sabes fazer, se queres ser independente, começa por encarar os problemas de frente, e dizer basta aos teus pais. Em relação a não arranjares ninguém que te queira, devo dizer que mais vale só, do que mal acompanhado, além disso, antes não ter ninguém, do que estar com alguém que não goste de ti e com quem não sejas feliz, como me aconteceu.
Por isso, agarra em ti e na força que tens dentro de ti, e luta pelo que queres e pelo que és.