Quantos andam por aqui?

3 de setembro de 2009

Grau Comparativo de Inferioridade

Mas será que tenho alguma coisa escrita na testa que diga "comparem-me com os outros porque eu gosto"? É que só pode ser! Estou farta de ser comparada com as outras pessoas, ou é porque são mais espertas que eu e têm melhores notas, ou porque conhece imensa gente e eu não, ou porque vai ser qualquer coisa de importante e eu não... estou farta! Tento fazer sempre o melhor que sei, mas ao que parece não chega nem está lá perto. Vou ser a primeira da família a entrar na universidade mas parece que não conta. E o pior é que as pessoas comparam-me com ela e fazem-se sentir inferior mas no fim não passam de uns infelizes que criam mentiras para se sentirem melhores "eu acabei o secundário com média de 17, coisa que tu não tens", meses mais tarde vim a descobrir que acabou com média de 12... Lembro-me de ouvir, desde sempre, isto "com o teu peso ninguém te quer, tens de emagrecer" porra! Oiço isto desde os meus 12\13 anos, acho que nao é coisa que se diga a uma criança. Porque é que as pessoas têm a necessidade de me comparar e inferiorizar? Tento fazer sempre as coisas para que não hajam problemas, mas "a Daniela só pensa nela, quer lá saber". Já que tenho a fama começo a ter o proveito e começo mesmo a pensar só em mim, não quero saber se as pessoas se afundam se não, I don't care. É por estas e por outras que os meus pais ficam espantados de eu querer iniciar uma vida só minha o mais rápido que conseguir, quero afastar-me. Até lá tenho de continuar a ouvir comparações...

5 comentários:

IN disse...

é que só podia, comecei a ouvir uma musica do Bono e pensei 'vem do blog daquela labrega!' e sim vinha do teu blog ahah :D
Gostaste das musicas no blog hein :P

IM disse...

são todos iguais! mesmo que saias de casa..vai continuar! :P
**

Miss P disse...

Dou por mim sempre a ser comparada com os outros e sempre no aspecto negativo..acho que as pessoas nem percebem muito bem que nos magoam...acham que deviamos andar felizes e contentes a sorrir a todas as horas...mas quer dizer...eu não sou igual aos outros e nem quero...quanto às notas , quanto melhor...mais as exigências...mais as comparações...

bjs!

Andy disse...

Pensam que é uma forma de estimular mas o resultado é exactamente o oposto...

Sem filtro disse...

Isso é ridículo, ninguém deve dizer essas coisas! E não é a tua média ou o teu peso que te define como pessoa, que raio de ideias mais tacanhas!

*