Quantos andam por aqui?

11 de janeiro de 2009

Sentia-me bem ali, embora tivesse imensas coisas para fazer nada importava. Para quê? Qual era a diferença que fazia eu estar a pensar no trabalho que tinha para fazer, estando a kilómetros de casa? A maior parte das vezes gostamos de complicar, não que conscientemente mas acabamos sempre por tornar as coisas complicadas. Eu tinha (e tenho) milhentas coisas para fazer! Mas ainda tenho amanhã, e a inspiração é uma coisa que vem, mas que depressa se vai embora por isso há que aproveitar. "É tão bom ouvir o som das ondas", completamente verdade... Por momentos fechei os olhos e abstive-me do mundo, era só eu e aquele som gigantesco. Não me lembro no que pensei, aliás, acho que não pensei em nada. Raros são os momentos em que isso me acontece, tenho sempre a mente cheia de coisas para fazer "não me posso esquecer de pesquisar sobre aquilo", "tenho que fazer isto", "ainda não acabei o que estava a fazer"... Não admira que aqueles 10 segundos me tenham feito bem, pois estava livre. "Quando olho para o mar não consigo acabar os pensamentos. Começo com um pensamento e não consigo acabá-lo", foi das poucas vezes que eu e a minha mãe tivemos pensamentos semelhantes. É estranho, eu gosto mais da praia no inverno do que no verão. Se calhar é porque sou egoista, e gosto de ter a praia toda para mim, mas quando estou sozinha reflicto melhor. É bom ter a praia só para mim, fotografar o que quiser, ir para onde quiser, pensar em tudo ou em nada.
Hoje sinto-me bem!

3 comentários:

Jojo disse...

eu tbm gosto mais da praia no inverno, é mais nossa. deixa de ser algo comercial, passa a ser um sitio de comunhao entre nós e a natureza, onde nos podemos encontrar. tenho saudades de me encontrar :'x

IN disse...

gosto muito de ti
gosto muito da foto
gosto muito do impossivel
...e de o tornar possivel
gosto muito deste post
gosto muito de ouvir o mar
gosto muito do mar
gosto muito de ondas
gosto que haja no mundo qualquer coisa maior que os homens...

Anónimo disse...

obrigado pela visita e pelo comentário!
o teu blog é adorável!
"tenho milhentas coisas para fazer! Mas ainda tenho amanhã..."
esse é o meu pensamento preferido!
Ainda sobre o teu post anterior...
"Não gosto de me sentir observada... pela professora de desenho..."
compreendo perfeitamente... ;-)