Quantos andam por aqui?

21 de janeiro de 2009

Sim, (não) é garantido!

DamosTudoComoGarantido. Dizemos sempre que iremos encontrar a "tal pessoa", que teremos sempre alguém que esteja sempre ao nosso lado quando precisarmos, que iremos ser capaz de enfrentar qualquer problema que se aproxime. Nem sempre é assim. Eu sempre dei a Carina como garantida, nunca lhe dei o devido valor quando a conheci e foram precisos 7 anos para a conhecer. Ontem calhou conversar com a minha irmã sobre a universidade, o facto de eu querer ir para o alentejo. Ela ficou triste e pensativa ao mesmo tempo porque em 17 anos nunca passou mais que 3 dias sem mim, e daqui a uns meses se calhar só me vai ver 3 ou 4 vezes por mês. Quando temos alguém que gosta de nós ou nós gostamos de alguém não queremos apressar as coisas, porque costuma-se dizer "cada_coisa_a_seu_tempo" mas quando vamos a ver já passou uma eternidade e nada fizemos de especial. Damos sempre essa pessoa por garantida, ela supostamente irá esperar por nós. MasNaRealidadeNãoÉNadaAssim.
Há que lutar e ter sempre em mente o "não" mas aproveitar o que resta do "sim". Não há que ter remorsos e pena de não termos aproveitado o momento. Temos, sim, de gozar o presente e não chorar sobre o passado ou recear o futuro. Eu vou lutar pelo futuro, não quero que o passado interfira em nada, mas tenho sempre em mente que nada é garantido, HáQueLutar.

Sem comentários: