Quantos andam por aqui?

13 de setembro de 2008

Love & Mercy

Hoje estou irritada!
Não sei porquê, mas não me apetece socializar ou falar. Mas esquecendo isso, eu estava a ler muito bem o meu livro e houve lá uma parte que me chamou a atenção: a de sermos "vizinhos" daquelas pessoas pobres e doentes de África. Pareceu-me esquisito ler aquilo, mas de quem é eu não podia esperar outra coisa.
Ora bem, por exemplo, compramos um par de ténis todo giro e isso, mas na etiqueta vem "Fabricado na Coreia". Se nos pusermos a pensar, aqueles ténis já correram quase meio mundo. Já passaram por mãos de crianças com idades inferiores à da minha irmã, já foram embalados por pessoas que se calhar gostam da mesma música que eu, já andaram de avião ou de barco (coisa que eu nunca fiz) e foram postos numa loja toda catita quando vieram de um barracão escuro e sem condições. O século XXI é isto meus amigos! Coisas que são inúteis para uns, valem ouro nas mãos de outros. Mas pus-me a pensar ainda numa coisa mais engraçada. Por exemplo abraçamos alguém e por acaso essa pessoa já abraçou outras pessoas. E essas mesmas pessoas deram um aperto de mão ou cumprimentam alguém e assim sucessivamente. No fim, podemos já ter cumprimentado o Johnny Depp ou alguém assim importante!!
Fico tão feliz quando penso nisso! Sou mesmo assim.
Eu até falava de mais coisas, mas provavelmente iriam-me levar até coisas más e não me apetece falar disso. Até porque não quero ficar mais irritada e chateada com o mundo. Já bem basta como estou. Fico-me pelas coisas boas e imaginárias.


P.S.: Dei aquele titulo a este post porque ia continuar a falar doutras coisas,
inclusivamente Love & Mercy, mas fico-me por aqui.
Pode ser que amanhã continue.


3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei mt...
nao é atoa k eu fiko mt sensibilizada com estas coisas...

e por isso que cumecei a tentar ao maximo so comprar FairTrade products!

Amore, nao pudemos evitar estas coisas sobre o nosso vizinho..a africa..pude-mos tentar mudar a vida das pessoas, mas o mundo nunka vai mudar..infelizmente. é assim mesmo..uns c mt e outros c pouco..é rpeciso é ter fé..

Pois acredito que um dia todos vao ter direito á vida merecida! ;)

Anónimo disse...

Fuleiro meeuuu lol (A)

haha..so pk tu N gostas.."BARIL" :P

Amuthhh @@

Jojo disse...

hahaha baba3 ja abracei o johnny depp e o lucho :o e o lisandro :o

se calhar tbm ja os ofendi e por isso é q eles nunca vieram falar cmg xD