Quantos andam por aqui?

20 de julho de 2014

Senhora arquitecta decoradora

Cada vez que tento explicar aos meus avós qual é o meu curso digo que é algo entre a arquitectura e a decoração e eles lá ficam um bocadinho mais esclarecidos. O meu antigo patrão achava que designer era uma profissão que não metia respeito, portanto achava por bem apresentar-me aos clientes como "senhora arquitecta decoradora" (é o mesmo que dizer que o cozinheiro é também o talhante). Ah, como podem imaginar já não trabalho para ele, pois pior do que insultar o meu curso é insultarem as minhas capacidades, mas isso é outra história.
Hoje mostro-vos o meu primeiro projecto "à séria". Resultado de um concurso de uma cadeira da faculdade, o objectivo era intervir nas instalações sanitárias de um piso da faculdade, sendo que não se podia alterar a estrutura e a disposição dos equipamentos. Por se localizar no 6º piso, o triângulo pareceu a forma ideal para inserir no espaço, e o conceito de "mind explosion" proveio do facto de nesse mesmo piso localizar-se a biblioteca, que, hipoteticamente, é onde se originam as grandes ideias.

Antes

Depois
(Rapazes)


 (Raparigas)

1 comentário:

Green disse...

Adoro! Ficou super moderno e super giro.