Quantos andam por aqui?

19 de outubro de 2012

What if?

A minha vida é toda um grande "E se...?".
E se eu não tivesse entrado naquele metro, naquele dia, naquele exacto minuto?
E se eu não tivesse tido aquela ideia?
E se eu tivesse saído de casa 5 minutos mais tarde?
E se eu tivesse dito algo mais?
E se eu tivesse tido coragem?
E se eu tivesse ouvido os conselhos que me deram?
E se eu tivesse seguido os meus instintos?

Aprendi que o "E se...?" anda de mãos dados com o arrependimento. "Avança!" dizem-nos. "Mas, e se...?" pensamos nós. No final restamos apenas nós, sozinhos com as muitas possibilidades do que poderia ter-se tornado um "E foi assim que aconteceu". Passamos a sonhar acordados, imaginamos mil e uma possibilidades do que poderia ter sido algo, mas não foi porque fomos cobardes. Se eu tivesse seguido os conselhos que me deram, eu poderia não estar a escrever isto e estaria, provavelmente, bem melhor.

5 comentários:

do Paço disse...

É tão cedo para te arrependeres de decisões...

E se não estás a gostar do caminho que a vida de dá... trava a fundo e volta para trás!

Às vezes precisamos de estar errados para saber como era quando estávamos certos! =)

*

Green disse...

Tens toda a razão, por isso é que eu aprendi que não devemos seguir em frente sem tentarmos, mas tentarmos a sério. E é isso que tento fazer todos os dias, tentar.

Anónimo disse...

A dúvida eterna, ajuda a imaginar possibilidades e ao mesmo tempo nos deixa com uma grande interrogação na cabeça...
As vezes o "e se..." traz certezas...
Gosto do "e se..." quando percebo que se tivesse feito algo diferente ia dar no mesmo, quando isso acontece, sorrio feliz.
Ou quando o "e se..." esfrega na minha cara que se eu tivesse feito ou deixado de fazer eu estaria melhor ou pior.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Com sabe se hoje estaria melhor se a vida é um se permanente? em quase tudo na visa só existe o se, pensamos sempre do mesmo modo, "se fosse assim seria pior o melhor?" o se tema em não nos largar,tenho a certeza que ao virar numa esquina e sem esperar pode ser encontrado um olhar cruzado que nos vai indicar sem o se, o caminho para a felicidade, de certeza absoluta que isto acontece sem espaço para o se.

Se me permite vou ficar aqui pelo seu belo BLOG para a ler mais vezes.

ag

Sandra disse...

Acredito vivamente que esse seja o problema de muita gente.
Acredito mais ainda que se deva arriscar mesmo que não saibamos as consequências... Sei que é difícil pois eu também sou das adeptas do "E se?" mas a vida é curta e talvez seja melhor arriscar e ver o que vai dar do que passarmos o resto da vida a questionar SE teria corrido bem ou mal...

Blog muito bom de ler... Parabéns...