Quantos andam por aqui?

17 de outubro de 2011

E, numa questão de minutos, toda a minha infância foi virada do avesso

Antes de mais, vamos cantar!

As pombinhas da Catrina
Andaram de mão em mão
Foram ter à Quinta Nova
Ao Pombal de São João

Eu desde criança que gosto de animais, mas tenho imenso cuidado para não os deixar fugir, ou no pior dos cenários, deixar cair. Se forem pequeninos e com pêlo, a tarefa ainda é fácil, mas se estivermos a falar de aves a coisa já não é tão simples. Não importa se estamos a falar de um piriquito ou de um papagaio: têm asas, bico e umas patinhas que arranham. Ou seja, todas estas características fazem das aves, animais não muito susceptíveis ao calor humano. Ninguém trata um pombo da mesma maneira que pega um hamster. Quantas e quantas vezes, nas minhas festas de aniversário, não via coleguinhas meus a fazerem o hamster andar de mão em mão? Isso sim, era um bicho que podia andar de mão em mão. Era redondinho, fofinho e fazia uns sons engraçadinhos. Isto tudo para dizer que durante estes anos todos, eu nunca tinha entendido porque raio as pombas da Catrina andavam de mão em mão. Com a explicação veio a desilusão. Com a desilusão, memórias de tardes passadas a cantar isto. Infância destruída meus amigos, infância destruída.
Porquê? Substituam "As pombinhas da Catrina" por "Os seios da Catarina" e aí têm a resposta.
Também ficaram com a infância destruída? Culpem o meu professor.

2 comentários:

Leila. disse...

Completamente! eu não sei o que se passa com esta gente. e por uma colega minha o contestar ele vira-se muito sério para ela "Sim, você é uma ignorante!"

Tipo... --'

Green disse...

Ok, isso agora além de estranho foi totalmente surpreendente. Esperava tudo menos isso. Ai a marota da Catarina! :)