Quantos andam por aqui?

24 de maio de 2010

É que é sempre a mesma coisa|

Neste preciso momento apetece-me mandar tudo para os alhos! Tudo mesmo. Porquê? Porque é sempre a mesma porcaria. Estudo estudo estudo estudo estudo. Para quê? Para um 15,4. QUINZE, QUATRO! Abri o documento das notas com esperanças tão elevadas, que depois quando vi o que me calhou desatei a chorar. Acho que me vou mentalizar de que sou assim, de que não consigo. É melhor. Acho que me vou inserir naquela categoria de pessoas assim-assim, porque eu não valho nada.

Bons exemplos:
Exame de história de arte do 12º ano: 3 meses a estudar. Resultado: 11.3
Exame de geometria do 11º ano: meses a fio a estudar e a batalhar. Resultado: 11
Teste de sociologia da arte: boas bases de história e umas semanas a estudar. Resultado: 13.

Eu juro que estudo sempre para 15 ou mais, juro! Mas é sempre a mesma coisa. Preocupo-me até à ultima hora, estudo horas a fio, oiço e aponto tudo o que se diz nas aulas. Para quê? É nestes momentos que me apetece dizer "Desisto".


Tenho a cabeça feita em água.

14 comentários:

A. disse...

Não te quero ver assim. Nem sempre conseguimos atingir os nossos objectivos.
Se calhar passas muito tempo a estudar, também te fazia bem distrair.

Neves disse...

Olha, podes achar o que quiseres mas pelo menos para mim não és uma pessoa "assim assim". És uma pessoa interessada, que procura sempre saber mais e extrair o máximo de cada situação. As pessoas "assim assim" não se interessam e só ligam ás coisas fúteis! Achas mesmo que és assim?


Acho que só uma palavra pode resumir isto tudo: CAPOCAKES!

A. disse...

Lembra-te que um 15.4 é melhor do que uma nota inferior (ou uma negativa). Claro que seria brilhante se tivesses um 19 :).
Ah e tem sempre em consideração a média geral!! É importante :D

Na America Profunda disse...

D* e' apenas o primeiro semestre e estas a adaptar-te a tudo...nao desanimes
bjoooo

A- disse...

apesar de que eu nao estudo (tanto como tu) eu percebo-te. mesmo que as notas possam parecer altas para alguns não são boas notas para nós. mas mesmo assim, não deves desistir, pensa noutra maneira de atingires os teus objectivos, dá a volta à questão, nunca desistas, como o stor de ciências diz, nem "sempre o caminho recto é o mais rápido" (era à cerca da luz, mas não faz mal :P)

maria teresa disse...

A menina está "tontinha"? Que é lá isso! Possivelmente o seu método de estudo não é o melhor, reveja-o. Fica PROIBIDA de se minimizar!!!:):):)
Abracinho

Cat disse...

Querida, lamento mas a faculdade é assim.. :| Esquece o Secundário e as comparações.. :|

Beijinho *

Olhos Dourados disse...

às vezes acontece. E 15 não é assim tão mau!

Lia disse...

pois tá bom de ver que não desistes!
além do mais estudar de mais também não é bom (e eu sou professora...)
nada de estudar até tarde na véspera, nada de ficar em stress se não se viu uma página da matéria! Os nevos não ajudam nada!!!!

E onde é que 15,4 é má nota, hein?

Alex Fernandes disse...

No estudo temos expectativas de mais, mas os testes também podem correr mal e não conseguires! É normal...
O estudo é bem feito?
Porque achas que não consegues ter a nota que queres?

Força!

Green disse...

Tens de ter muita calma, até porque ninguém e perfeito, e tu não tens a culpa de não conseguir melhor.
De qualquer forma, se queres um conselho, tenta relaxar um pouco mais, e pensar um pouco mais em ti, e menos nos estudos. Acredita :)

V. disse...

oh n ligues às notas, eu tambem sou assim assim ou assim para menos nas notas, e eu sou q sou HOTima LOOL :P agora a serio, tens d começar a saber avaliar te a ti propria Daniela!

C*inderela disse...

Acontece frequentemente. Há cadeiras que pensamos ter má nota e depois é a melhor como há aquelas que estamos muito esperançosas e depois é muito baixinha ...

Não desistas ...

A do giz disse...

Estás melhor que eu, eu fui toda confiante fazer o segundo teste da minha vida a geometria descritiva porque tinha tido 20 logo no primeiro. fiz o teste e correu tudo bem, no dia seguinte sou abordada fora da aula pelo prof que me pergunta se está tudo bem comigo, porque tive uma nota baixinha. Quando lhe perguntei pela nota só ouvi "es" digo eu "Dez? A sério que baixinho!", "3!" Diz-me ele com um ar muito triste. Não me deu uma coisinha má por pouco!

Lol Boa sorte, vais que para a proxima é bem melhor.
Beijinhos