Quantos andam por aqui?

11 de abril de 2010

Amigos e Colegas

À uns dias (não muitos) tive uma conversa sobre Amigos e colegas. Foi bastante interessante, porque deu para organizar algumas ideias que eu tinha e que ainda não estavam completamente formadas.
Começo pelos colegas. Os colegas, ou amigos (com a de caixa-baixa*), são uma coisa ingrata. Não! Não pensem já mal de mim. Eu digo isto porque nunca nos conhecem completamente. Como me disseram "Nem ao fim de 5 anos te conhecem". Percebem? Podemo-nos dar perfeitamente com eles, gostar da sua companhia, mas daí a serem mais que colegas\amigos... Mas é claro que podemos fazer Amigos (com A de caixa-alta*) . A C*e a R* são aquelas pessoas em quem eu confio plenamente, mesmo! A C* conhece-me desde o 1º ano da escola e a R* desde o 9º. Já tive mais Amigos, é verdade. Mas o tempo e distância fizeram com que nos distanciássemos. Mas isto não é desculpa! A C* está em Inglaterra à quase 5 anos e continuamos melhores amigas. Por isso não venham cá dizer-me que andar em faculdades diferentes ou ter ocupações diferentes são desculpa para esse distanciamento...


Um pequeno P.S.: Quem disse que não era possível criar Amigos virtuais? Ah pois é! Vocês sabem muito mais de mim do que muitas pessoas que estão comigo todos os dias. E é engraçado ver como alguns de vocês me compreendem. Obrigado chéries :)




*Caixa-Alta e Caixa-Baixa são os termos para Maiúsculas e Minúsculas ( isto é só para demonstrar que afinal aprendo alguma coisa em Design Bidimensional)

12 comentários:

M. disse...

E podemos ter grandes amigos virtuais, daqueles mesmo mesmo mesmo especial, que mesmo sem estarmos com eles fisicamente morremos de saudades quando nao falamos...
*suspiro*

IM disse...

não há desculpas para o distanciamento, mas a verdade é que por muito que gostemos de alguém, às vezes não temos realmente tempo para ser amiga dessa pessoa. porque uma amizade requer tempo, disponibilidade e coração.
e sim, também me sinto proxima de alguns amigos virtuais que nunca vi! :)
**

Lia disse...

é tão dificil criar Amigos..amigos e colegas há p aí aos pontapés...

Olhos Dourados disse...

Sim, há uma diferença entre eles.

Green disse...

Claro que é possível, e isso só faz com que o laço que une as pessoas, seja mais forte, pois as poucas vezes que estão juntas, é sempre um momento muito especial.

Soleil ♥ disse...

Cá para mim existem os Amigos e os conhecidos (ou colegas, mas uso mais este termo). E ponto final. Dos primeiros tenho um grupo muito restrito, já dos segundos são às paletes, loool

Alex Fernandes disse...

Colegas é diferente de amigos! Tenho colegas meus que todos os seus amigos são os alunos da turma deles, lol ;)

Neves disse...

Salame.

Na America Profunda disse...

Amigas tenho 5 conhecidos ou colegas um monte deles :-)
e estou muito feliz pelas 5
bjinhos
boa semana

ADEK disse...

É verdade...Esta internet traz imensas surpresas!:P*

maria teresa disse...

O que disse está correcto eu tenho uma amiga real que não vejo há 10 anos, no entanto contactamos assiduamente. Então agora como a Internet é relativamente fácil. Ela chora ou ri no meu ombro e eu faço o mesmo.
Ela está a viver em São Paulo, já tivemos hipóteses de nos voltarmos a encontrar em Paris, mas eu acabei por não poder ir até lá.
Quanto a amigos virtuais é possível! Mas é preciso cuidado, também há muita gente falsa...o que escreve sobre si são histórias inventadas, estão como que a viver "outra identidade".
Abracinho

Anira the Cat disse...

Há de tudo, de acordo com o nosso interesse e grau de abertura... e dos outros, claro.

Bjokas