Quantos andam por aqui?

18 de março de 2010

"Não posso!"

Ontem dei por mim a pensar "poxa Daniela já estás na faculdade, no 2º semestre da faculdade" e com isto vieram memórias soltas, umas daqui outras dali. E tenho uma que quando me lembro dela não consigo deixar de me rir, de lhe achar uma certa piada. (acho piada hoje, porque na altura achava tudo menos piada)
Eu no 10º ano era uma pessoa muito séria, pouco amistosa, como queiram. Era muito carrancuda, vá. Juntem estas minhas características a uma disciplina fantástica chamada Geometria Descritiva. Estas aulas para mim eram uma tortura, não gostava nada nada nada nada, n-a-d-a! Certo dia alguém que me dá um aristo e eu pergunto "Para quem é?". O que fui fazer! "Daniela queres ir para a rua?" eu juro que o prof. F* me fez sentir mínima naquele instante. Em 10 anos de escola nunca ninguém me tinha feito tal pergunta! Ah mas aqui a minha pessoa é conhecida também pela teimosia então eu não fui, disse sempre que não, que queria ficar na sala (embora a vontade se calhar não fosse muita). Se eu já não gostava de G.D. então aí fiquei a gostar menos. Mas isso mudou, mas é assunto para um post futuro.
O prof. F* já não se lembrava disto, mas eu ainda me lembro e bem pois parece que foi ontem! Agora estou-me a lembrar do "Não posso!" da profª. T* quando lhe contei isto. É verdade... já lá vão 3 anos e acho que tão depressa não me vou esquecer daquela aula. E esta é a memória que melhor mostra o quanto eu mudei, e ainda bem! Agora admito, poxa D* eras mesmo carrancuda, xiça!




imagem DAQUI

7 comentários:

IM disse...

o tempo passa depressa.. tenho saudades desse perigo do liceu "de ir para a rua" ahahah :)

e concordo com o post aqui de baixo..há blogs mto tristes, que não passam de clones uns dos outros!

***

Anónimo disse...

Olá
Ai eu ouvi, e ouço várias vezes essa pergunta. Faço a cabeça dos prof´s em água. Sou um verdadeiro espetaculo.

Beijo
Diz-me, por favor, qual é o blog. Perguntei no post em baixo, mas não respondeste.

Anira the Cat disse...

Ai ao tempo que nao ouvia essa perguntinha!!

Bjokas

Lia disse...

eu não a ouvi mtas vezes, era mais: "se n parar de rir, vais p a rua"..sim, eu era um terror e agora sou prof...a vida dá voltas...

ADEK disse...

Também tenho umas histórias bonitas das auls de Geometria descritiva XD

Na America Profunda disse...

Ai as aulas de geometria
tambem tenho umas ricas historias para recordar
sabes que mais bons velhos tempos
bjooo bom fds

Green disse...

Eu adorava, e continuo a adorar, Geometria Descritiva. Mas também tive uma excelente professora.