Quantos andam por aqui?

4 de fevereiro de 2010

F R U S T R A D A

Estou irritada\frustrada\lixada. Estou tudo isso e muito mais.

Estou farta de trabalhos de grupo com 4 elementos em que só 2 é que trabalham. Estou farta de que as pessoas pensem "não precisamos de trabalhar, porque ali a Daniela faz o nosso trabalho, portanto nós safamo-nos". Estou saturada de ver sempre as mesmas pessoas, os mesmos locais, os mesmos objectos nos mesmos sítios. Lisboa para mim já perdeu O encanto. Sabem o que é mais irritante aqui? Fui uma fraca de espírito, uma cobarde que tentou mudar de curso mas não insistiu o suficiente. Fiz bons amigos nesta turma, é verdade, mas não me sinto bem. Aquilo nem é uma faculdade de artistas! O que é que eu estou lá a fazer? Não me considero uma artista, mas sei que tenho muito mais para dar do que o que me pedem ali. Sinto falta daquele entusiamos de trabalhar, de fazer trabalhos que as pessoas ficam a olhar pasmadas e dizem "és mesmo artista!", de estar rodeada de pessoas que gostam MESMO do que fazem! O prof. de semiótica dirige-se aos artistas como se fossem seres estranhos de outros planetas. "Ahaha é como aqueles que desenham ali na baixa" e daí? Oh senhor tente fazer metade do que eles fazem e depois venha falar comigo. O que é um designer? Uma pessoa que passa a vida enfiada num atelier a desenhar coisas "bonitas"? Oh pff, "ser designer é que é fixe" vá mas é passear!

Quem é que eu estou a tentar enganar? Estou tão lá no fundo que já nem sei se é possível recuperar de tal queda. E assim vou continuar. São apenas mais 5 semestres para ter a licenciatura em Design. 5 semestres...

19 comentários:

Neves disse...

Concordo contigo! Existem pessoas que estão ali e que não merecem estar mas mais tarde ou mais cedo vão dar conta disso.

De certa forma também me sinto como tu, sinto que podia tar a dar algo mais que tenho e que não estou a mostrar...

A. disse...

Calma.
Ser reconhecido enquanto artista nem sempre é fácil. Temos que ser muito bons, com a mente aberta, humildes,... e o pior é que nem sempre são compreendidos os artistas...
Eu admiro a arte dos outros. Todos têm uma perspectiva caracterísitica e especial.

Mas eu, embora não estude artes,também tenho sempre um cantinho disponível para minha arte rudimentar :D
Aqui ficam as minhas artes rudimentares:
- escrita: http://atmosfera-humana.blogspot.com/;
- fotografia e digital arte: http://www.persephonen.deviantart.com/

É verdade, ainda faltam 5 semestres para acabar a minha licenciatura em engenharia biomédica. Ai...tempo passa!

Joana disse...

Eu também concordo! Com tudo! Se o trabalho de economia foi o que foi, nem quero imaginar como é que tá a correr o de semiótica!
Eu também tou desiludida com o iade, fui para lá a pensar que ia ser excelente, e que ia aprender a sério e finalmente fazer alguma coisa de que realmente gostasse, mas não tá a ser nada do que tava à espera, tá a ser pior! De seis cadeiras/disciplinas, quase nenhuma se aproveita, é péssimo! É que se for sempre assim, não sei se vou aguentar. Já bastou o secundário a ter disciplinas em que não aprendi nada

Green disse...

Oh Daniela, não estejas assim. Muda de curso, faz isso. Nem que tenhas que repetir exames nacionais. Andares a patinar não é bom para ti, e nunca te trará felicidade. A sério. Acredita em mim, é o melhor conselho que te posso dar! E muita força!
Beijinho.

Lia disse...

se n estas feliz, mais vale mudar agora... arranja coragem e força e tenta!

ADEK disse...

Mais tarde colherás frutos! Força nisso, D*zinha, tu és forte o suficiente*

Alex Fernandes disse...

Mais vale mudar, não é verdade? :/
Espero que corra tudo bem danii!


* já te sigo no twitter!

M. disse...

Eu cá nao sei lidar com pessoas assim. É que depois ainda reclamam das coisas feitas como se fossem os donos do mundo. Grrr --'

Girl in the Clouds disse...

Trabalhos de grupo sempre foram assim e sempre serão, o pior é que não acaba na universidade, continua pela vida fora, no trabalho!!

Mundinho disse...

Nunca é tarde demais... Se achas que não gostas muda, faz o que realmente gostas.

Eu ja tive numa situaçao parecida, não me correu mt bem o ano passado e até pensei em mudar de curso, mas não o fiz e não me arrependo... De vem em quando temos fases destas, ou podem não ser bem fases.
Desculpa a invasão mas gostei do teu blog.. Vou seguir. =)

Beijinhos

Anónimo disse...

uau e ainda estás a fazer aquilo que nao gostas?

desperdicio de tempo entao

A MARZ disse...

Na nossa vida o pior que nos pode acontecer é não ter motivação ou alguém que nos valorize, tal como disseste que nos diga: és mesmo artista. Mas isso posso eu dizer-te que és e muito boa artista basta olhar para os trabalhos que já nos mostraste aqui o blogue e devo dizer-te que admiro pessoas com talento porque tu desenhas muito bem e eu não sei desenhar absolutamente nada. E devias ficar feliz por fazeres aquilo que gostas porque há pessoas que não tem o mesmo privilegio e pior e que me acontece um pouco não tenho nada que eu possa dizer eu gosto de fazer isto! Tu gostas de ser artista, porque és isso mesmo, UMA ARTISTA!

Pinkk Candy disse...

Eu não concordo nada com trabalhos de grupo, porque há sempre alguém que não faz nada!
Se ainda vais a tempo de mudar de curso, pensa bem no que queres...para que mais tarde não te arrependas!

XOXO

Se7e/5 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Na America Profunda disse...

D* querida mas tu es tao novinha e estas no inicio, se nao te sentes bem muda, eu ja te contei o meu percuso em design numa faculdade que detestei mas que para nao desiludir os meus pais fui arrastando ate que nao aguentei mais e apanhei uma depresao
se precisares de alguma coisa manda-me um e-mail nao te deixes ir a baixo ok??
beijinho muito grande

Miss P disse...

Olá D*Saudades!!!

Quanto à faculdade...somos nós que temos que fazer os nossos caminhos...mas ás vezes mesmo estando nas areas que gostamos sentimos desalento...e temos que fazer coisas que não gostamos tanto...no meu caso,o mestrado que vou seguir não é o da area que eu mais gosto...mas "tem mais saída" dizem-me os especialistas!
Ah...e trabalhos de grupo...sim trabalhos de grupo...é grupo...

Quando quiseres passar pela invicta avisa!

:D
kISSES!

Cat disse...

Sabes que ainda não é tarde demais, não sabes?

Galo disse...

Os artistas hão-de ser sempre incompreendidos. Ou não fosse a arte algo subjectivo...
É mesmo, ou estou enganado?

Beijo

C*inderela disse...

Há sempre pessoas assim nos trabalhos de grupo que não fazem nenhum. Em relação ao curso, se não estás a gostar mais vale mudar agora.

Bjokas*