Quantos andam por aqui?

7 de outubro de 2009

Mtv

Hoje para acordar foi o cabo dos trabalhos! As pernas doiam-me, a cabeça não parava de pensar, a barriga por dentro contorcia-se toda, os olhos mal queriam abrir. Passando à frente, após essa dura, complicada e longa tarefa desci quase 20 degraus e fui direitinha à sala para me sentar no sofá. Não, eu normalmente não sou assim, mas hoje o meu eu interior estava em baixo (as mulheres são tão complicadas, irra!), por isso nada melhor do que ouvir música de manhã. Percorri os canais todos de música que havia para percorrer e parei na MTV portuguesa. Oh pff, onde é que a música deste país vai parar? Os vídeos têm de ter, quase que obrigatoriamente: raparigas giras, carros todos xpto, dinheiro à mistura. Esta é a fórmula básica para se fazer um vídeo para uma música de uma pessoa qualquer que tenha disposição para fazer uso (não muito bom, mas enfim) das suas cordas vocais e que queira aparecer uns 4 minutos na televisão. E o pior de tudo isto é que metem lá pelo meio umas palavras "fixes" ditas entre-dentes, o que faz com que não nos seja possível entender metade do que é dito. Eu não estou a pedir uns Coldplay ou Keane em versão portuguesa, nada disso! Só peço é música "decente". Vá podem apedrejar-me agora se quiserem, mas temos tão bons exemplos de músicos em Portugal, é so seguir-lhes o exemplo.
Quanto ao canal de televisão, já foi em tempos quase um canal de culto! Era "obrigatório" ver a MTV, ver as bandas que por lá passavam. Hoje em dia 2\3 do tempo são programas, o pouco tempo que resta lá é para nos "dar" música. Tempo esse que podia ser usado para nos mostrar grandes bandas, não apenas de agora mas de outros tempos. Os anos '80 foram tão ricos musicalmente, porque é que não o demonstram? Misturem as épocas, façam com que os jovens de hoje se interessem por esses anos mas tenham sempre os olhos no presente.

8 comentários:

ADEK disse...

Era bom, era... :X

Caroline Farias disse...

Verdade!
que vocês disse: "era um canal culto", agora não é mais só passa aquelas bandinhas feitas de puro estilo e revelação, aa cá entre nós não gosto deste tipo de música!

beijo ;*

Lia disse...

antes passavamos tardes a ver a MTV, era a loucura...

Olhos Dourados disse...

Já não vejo a MTV há tanto tempo!

Cat disse...

Só passa porcaria na mtv. Mas acho que é mesmo esse o espirito do canal... é pores nos olhos nos programas, cada um pior que o outro!

The One disse...

Muito azar mesmo! Enquanto o meu cérebro paralisou durante 2 ou 3 segundos, o raio da maquina absorve aquelas lindas notinhas!

Miss P disse...

Hmmm...para musicas dos 80's a VH1 é a melhor...no entanto,também anda a perder...muitas ...muitas qualidades que já teve...

Anónimo disse...

pois...mas as coisas não são assim