Quantos andam por aqui?

28 de outubro de 2009

Escolhas


Nestes dias, mas mais hoje, estou assim. Só me apetece deitar tudo ao chão, atirar-me ao chão e chorar! A tal inspiração divina parece que decidiu tirar férias, é escusado tentar que não consigo, tudo o que faço sai uma grande caca. Eu olho para os meus diários gráficos e não me parecem de uma rapariga universitária, falta-lhes qualquer coisinha. As aulas de economia são uma desgraçada, só consigo concentrar-me, com muito esforço, uns 20 minutos, as outras 2h40 são para nada. E hoje, mais que nunca, duvidei das minhas escolhas. Se ir para design foi a melhor opção. É que eu podia estar com estas aulas mas querer seguir qualquer coisa relacionada com a área, mas eu queria era mesmo fotografia. Agora perguntem-me "então porque é que não foste para esse curso?". Pois é, eu segui de olhos fechados o que me disseram que poderia ser melhor, é que nem me perguntei, fui e fiz tudo direitinho. Agora pimbas! Bem feita D*, agora estás 5 anos a fazer uma coisa que nem gostas muito, e até lá pode ser, com muita sorte, que tires 1 ou 2 cursos de fotografia. Eu sei que ainda posso mudar, mas não quero estar a complicar mais, é que a minha cabeça neste momento está em papa, não dá para nada...

Sinto-me mal comigo mesma, estou a mentir-me com todas as forças que tenho, mas continuo. Eu já fiz planos, não consigo viver sem eles, e agora à que cumpri-los. Eu gostava, a sério que sim, de ter coragem de ser uma adolescente "normal", de ter coragem para seguir o seu sonho mesmo que isso implicasse mudar tudo, de não ter a preocupação de fazer planos de quase 10 anos, de ser irresponsável de vez em quando. A sério que sim...

19 comentários:

IM disse...

eu conheço esses dias assim, que se questiona tudo! mas a verdade é que depois de tirar dois cursos reparei que um ano na nossa vida não é nada e passa num istante, nunca é tarde para voltares atrás.
**

Lia disse...

não faz sentido estares a "sofrer" 5 anos para depois passares o resto da vida a fazer algo que não gostas assim tanto...se já percebeste o erro, mais vale tentar corrigi-lo já....

Cat disse...

Ainda não é tarde, querida... Aliás, ainda é mais do que a tempo de fazeres o que queres fazer. Sabes que, quanto mais tempo passar, mais te vais acomodar à ideia e menos coragem vais ter. És tão novinha, só entraste agora para a faculdade, tens a vida toda pela frente, não é drama nenhum ter de mudar de curso ou de ir fazer outra coisa, na qual sabes que vais ser feliz!

Crown of Love disse...

Calma...não há nada que não se resolva.
Respira fundo e segue o que o teu coração de diz, por vezes devemos pensar com a cabeça mas existem alturas em que o coração é o melhor exemplo a seguir...para quê fazer uma coisa que não se gosta???

Kiss Kiss

(O bilhete para os U2 já tens???)

Na America Profunda disse...

Ola D* eu sei exactamente o que estas a passar aconteceu-me o mesmo, o meu sonho era seguir pintura, so que comecaram a dizer e depois do que vais viver da pintura?? vais dar aulas? tens os de educacao todos a tua frente? e na altura o design surgiu como uma opcao, nao morria de paixao mas tambem na altura nao estava muito divulgado isto em 1996, bem foi uma frustração para mim, e eu no fim do primeiro semestre vi que nao era o que queria, mas estava como tu, nao queria dar o desgosto aos meus pais, e tentei levar o curso para a frente com muito sacrificio, muitas lagrimas, mas sempre a sofrer em segredo, ate' que cheguei ao 4 ano e nao aguentei mais, apanhei uma depressao daquelas e quem se apercebeu foi os meus pais, e eles foram os primeiros a dar-me todo o apoio e era a eles que eu nao queria desiludir, tentei mais tarde acabar o curso e nao consegui, porque realmente nao e' no design que eles "criam" na universidade do conceito e do original e mais sei la o que que eu queria para mim, acabei por trabalhar em design mas de uma maneira muito criativa desenhando e decorando quartos infantil o que me realizou completamente, e pretendo continuar nessa area aqui.
Por isso D* nao cometas o mesmo erro eu revi-me no teu post, vao ser 5 anos de desespero para ti, tu es novinha e "muda que Deus ajuda" tens de ser Feliz e realizar-te no que realmente gostas...

Jacinta. disse...

tem calma, os dias tempestuosos passam, mais tarde ou mais cedo.
ser crescido nem sempre é fácil!
bejinho*

Green disse...

Faz mas é um favor a ti mesma, e muda já de cursa. Não percas mais tempo, e não cometas tamanho erro. Porque um dia quando olhares para trás e não te identificares com nada disto, vais arrepender-te amargamente.
E isto é um concelho de quem passou pelo mesmo, não mudou, e hoje, já em mestrado, se arrepende profundamente!

S* disse...

Aquela treta de que amanha é um novo dia... não é só treta.

ADEK disse...

Ohhhh.... :/ *free hug*

Rosie disse...

também ando pela economia e custa-me tambem muitooo a concentrar.. mas é o melhor curso para mim e consigo ver-me a trabalhar nisso (mas inda tou no "curso" do secundario). se contigo não acontece então o melhor é mesmo mudares de curso.. mais vale remediares do que passares o resto da vida a fazer algo que não gostas...

Sem filtro disse...

Só venho concordar com o que já foi dito. É melhor teres trabalho e mudares agora do que ficares acomodada e depois sofreres com isso.
Então estando há um mês e pouco no curso, mais fácil deve ser. Age enquanto é tempo.

Anónimo disse...

"estou a mentir-me com todas as forças que tenho, mas continuo."
entendo-te perfeitamente.
ainda hoje também tenho dúvidas acerca do meu curso, mas propus-me a levar as coisas até ao fim e, apesar de tudo, vale a pena!
FORÇA!**

Na America Profunda disse...

D* como te sentes?? nao tens dado noticias
força e um bom fds

Anónimo disse...

Podes sempre mudar de curso! Muda e luta pela tua felicidade! Quanto a vida universitaria nao podi concordar mais contigo... eu ainda me custa um bocadinho... tanto trabalho e pressao... e tambem adormeço nas aulas este ano so tenho cadeiras anuais e ainda por cima gerais é secantee ! Força er nao desista da tua felicidade

Anónimo disse...

Boa noite, convido-te a conhecer o meu blog que irá propor um "desafio" aos seus visitantes a cada 15 dias.
Curiosa...? É tão simples, basta visitá-lo para ficares a saber mais.
Até lá!

Miss P disse...

Andei anos a sacrificar-me no secundário para nada...para depois acabar por seguir a area para a qual já devia ter ido á muito...sabes...hoje podia estar a pensar em concluir mestrado...estou a concluir a licenciatura(idiotisses...e cabeça dura...com as faltas de empregabilidade...tretas...)é sempre precisa gente para todas as areas...se tivesses no ultimo ano dizia...faz lá o esforço...no primeiro...digo...faz lá um favor a ti mesma e muda...!

:D
Bjs

Miss P disse...

hmm a acrescentar uma bela de uma depressão que apanhei...que nunca mais cura...nem pode curar...porque uma depressão é uma doença crónica como deves compreender...(e me disse o médico para meu espanto na ocasião...tem efeitos nefastos...)
Não percas tempo com o que não te preenche ...ele não é assim tanto quanto isso!

uma Doutora disse...

Calma... tudo tem solução! E NUNCA SE VOLTA ATRAS, SOMENTE SE MUDA DE RUMO!

Cat disse...

Voltei só para dizer: põe os olhinhos nestes comentários todos que te deixaram, na maioria pessoas que passaram pelo mesmo e se arrependem de não ter feito nada. Coragem :)