Quantos andam por aqui?

12 de setembro de 2009

Fotografia Analógica

As fotografias digitais podem ser muito melhores que estas, a qualidade por ser superior milhentas vezes, mas não há nada que se compare ao processo todinho das fotografias analógias, desde o fotografar ao revelar...
Estas fotos são bastante especiais para mim, podem não estar nada de especial (eu sei que não estão) mas com o tempo eu vou aprender a saber fotografar em máquinas analógicas e a revelar melhor!





Tenho saudades de fotografar com a máquina analógia em que é preciso rever milhentas coisas antes de se fazer o "click", de esperar pelo menos 1 semana até que o meu negativo esteja pronto a ser trabalhado, de escolher as melhores (que nem sempre eram muitas...) fotos, de preparar os líquidos todos e de estar na salinha escura, de fazer montes e montes de testes até que a foto seja finalmente revelada, das conversas...


5 comentários:

Anónimo disse...

concordo plenamente! gosto muito mais de fotografia analógica! qual é a tua máquina? adorava poder saber revelar... tens uma sala escura? :-)

Anónimo disse...

Um mundo que também me fascina!

E as tuas fotografias estão boas, principalmente a primeira :)

Continua, porque é algo que vale sempre a pena!

Obrigado pelo teu comentário no meu blog.

Beijinho*

Olhos Dourados disse...

De fotos só sei carregar no botão! lol

Cat disse...

Partilho da tua opinião. Ultimamente quase pus a digital de parte. Tenho uma SLR analógica da Minolta e amo! É como dizes, pensar em mil e uma coisas para se conseguir "A" foto. Sai MUITO mais caro, as fotos têm menos qualidade, perdem-se boas fotos, não percebes tão rapidamente de que erro cometeste e como podes melhorar porque, às vezes, quando revelas, já não te lembras... mas mesmo assim, prefiro que de um rolo da analógica saia uma foto perfeita do que tirar 24 boas fotos com a digital. Tem outro valor :)

Sem filtro disse...

As fotos estão lindas, adorei a 2ª e a 3ª!