Quantos andam por aqui?

18 de agosto de 2009

Fotografar é:

Ter sempre vontade de pegar na máquina, mesmo que não tenhamos dormido nada;
Andar, andar, andar, andar, andar e andar;
Ver tudo de todas as perspectivas;
Esperar pelo momento certo;

Apreciar;

Estar com atenção a todos os pormenores;

Tentar inúmeras vezes até se ter o que quer;

Mostrar como é para nós o mundo.


Ai que bem que me soube! Já tinha saudades de ver o nascer do sol, não há nada como levantar cedo e esperar pelo momento. "Já está" e realmente estava, lembrei-me de quanto tinha uns 7 ou 8 anos e fui ver o sol a nascer. Apesar de já o ter visto nascer uma vez não consegui passar indiferente, é sempre diferente. Quanto à escolha das fotos estive um bocadinho indecisa, pois não sabia quais havias de pôr aqui mas acho que mostram bem o que isto significou para mim (não foi apenas um momento da natureza, foi sim um reviver de memórias).


Ah e só mais uma coisa as fotografias não têm qualquer tratamento. Estive a pensar e quis deixá-las mesmo assim, ao natural... Tentei fotografar a p&b e lembrei-me do que a prof. Tuta me disse uma vez "fotografar a preto e branco implica pensar a preto e branco" (acho esta frase genial!) mas ao que parece ainda não sei pensar a preto e branco... Mas hei-de lá chegar!

3 comentários:

Anónimo disse...

concordo absolutamente com esta tua definição!

IN disse...

és linda, e eu adoro-te* e invejo as tuas fotos.

gabrielapinto disse...

Que fotografias :|
PARABÉNS!