Quantos andam por aqui?

26 de junho de 2007

Pensamentos e amantes <3

Pela praia caminhava uma rapariga. Alta, cabelos castanhos com pequenos reflexos dourados e de estrutura média. Ela percorria a praia como se a conhecesse tão bem quanto os traços das suas mãos. Depois de algum tempo lembrou-se da sua infância. Aquelas tardes passadas com a sua família, ou então os dias em que se dedicava apenas à preguiça. Naquela altura todos a aconselhavam mas agora tudo era diferente. Ninguém podia tomar decisões por ela, apenas aconselhá-la. Enquanto estava submergida nos seus pensamentos uma leve brisa roçou-lhe pelo rosto. Sentou-se á beira-mar e olhou para o céu. Viu gaivotas a fazerem espirais sobre o mar. Como desejava naquele momento estar ali, a voar. Longe de tudo e de todos. Mas sabia que era impossível. Podia fugir das responsabilidades mas para quê? Então lembrou-se da razão de estar ali. Descobrir quem realmente era. Lentamente ia-se aproximando do mar. Mas receava o iria ver. Será que ia ver o que as pessoas diziam dela, ou iria ver o que realmente era. Naquele momento queria saber o que o futuro lhe reservava. Mas depois a vida perdia aquele gosto especial. Se assim fosse não valia a pena reagirmos ao dia a dia.
Então lentamente aproximou-se do mar. Olhou o horizonte e suspirou. Afinal aquilo tudo, de saber quem era servia para quê? Não bastava apenas confiar na opinião das pessoas que gostavam dela e ela delas?
Ela estava mesmo perto do mar. A água já lhe batia nos pés, e ela apenas tinha que se olhar na água. Então virou-se de costas para o mar e foi embora. A oportunidade de saber quem realmente era não tinha sido desperdiçada nem tinha sido em vão. Apenas ficara em segredo entre si e o seu fiel amante, o mar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta simplesmente lindO! a menina loira...e o mar ='D as vezes precisamos d alguem k nos ouca, mas tmb k saiba manter segredos..eu ja tenho essa pessoa...es tu! eu tmb me kero encontrar a mim mesma...kero ver o mar..reflectir sobre cada detalhe k vivi...pois ai terei mais certezas do ke sou agr e como devo reagir. enfim! txi amooooO mt e tou smp aki pra ti! AmO-T! bjoOzZ